Colocação de Balão Intragástrico

O balão intragástrico é inserido no estômago por endoscopia, sendo o paciente liberado do hospital em poucas horas. É procedimento não cirúrgico e menos invasivo. Não afasta o paciente de sua rotina.

Balão intragástrico é um dispositivo de silicone que faz parte de todo um sistema de tratamento para emagrecimento ou prevenção de obesidade. Seu volume é de 400 à 700 ml insuflado com soro fisiológico e azul de metileno.

Seu mecanismo de efeito é causar sensação de saciedade precoce e prolongada, ocupando metade do volume funcional do estômago. Ajuda na ingestão de uma quantidade menor de alimentos e no aprendizado de um estilo de vida mais saudável.

Todo esse sistema ou programa de tratamento se resume em: importante ajuda dada pelo balão intragástrico, desenvolvimento de uma orientação alimentar para emagrecimento, acompanhamento psicológico, prática regular de atividade física, desenvolvimento de uma orientação nutricional para melhoria dos hábitos alimentares e manutenção de resultado.

O acompanhamento multidisciplinar é imprescindível. A adesão do paciente às mudanças de hábitos de vida definem o sucesso a longo prazo.

Veja mais procedimentos

Nossas Unidades foram concebidas para oferecer segurança e conforto aos nossos pacientes.

Polipectomia de esôfago é a remoção de pólipos – Os pólipos têm um formato parecido com um pequeno cogumelo (geralmente…

Cirurgia bariátrica é um procedimento que consiste na diminuição do estômago e/ou do intestino para ajudar o paciente na perda…

A ligadura elástica é considerada o tratamento endoscópico preferencial das varizes de esôfago. As varizes são veias dilatadas que podem surgir…

Mucosectomia é uma técnica endoscópica que permite a remoção de lesões gastrointestinais presentes nas camadas superficiais da parede do tubo…